Freguesia de Ourentã - Cantanhede
  
                               
Parque das Sete Fontes
O Parque das Sete Fontes, localizado na freguesia de Ourentã, é um parque de lazer e natural com elavado potencial ecológico e onde a intervenção humana é diminuta. Possui um lago, uma fonte, um parque infantil e um pequeno circuito de manutenção, um parque de merendas com 2 churrasqueiras, 7 mesas para 4 pessoas e 9 mesas para 8 pessoas, bem como casas de banho públicas.
 
Ao nível do desporto, a Freguesia possui um gimnodesportivo, onde é possível a pratica de diversos desportos. Existe também dois campos de futebol de onze que de momento estão sem actividade federada, embora se encontrem em posição para a prática desportiva. No que diz respeito aos transportes, Ourentã é servido diariamente pelas carreiras de transportes públicos da JOALTO e pela Rodoviária Nacional na Estrada Nacional. Ao nível das escolas, a Freguesia possui uma escola primária, onde se lecciona da primeira á quarta classe e um estabelecimento pré-escolar. Em termos de apoio Social, a Freguesia, através do centro Social Polivalente de Ourentã, visa assegurar o bem-estar dos utentes e o respeito pela sua dignidade humana, minimizando desta forma as problemáticas associadas ao processo de envelhecimento, assegurando assim uma melhoria da sua qualidade de vida. Dispõe de ATL para as crianças, centro de dia, apoio domiciliário.
 
Existem também nos lugares de Ourentã um parque infantil ao ar livre. Está disponível na sede da Junta de Freguesia uma biblioteca e um posto de Internet, funcionando no mesmo horário da Junta. O abastecimento de água serve a população em 100%, assim como saneamento básico. Na sede da Junta de Freguesia, está um Caixa Multibanco para fazer face ás necessidades da povoação, uma vez que não se encontra aqui qualquer balcão bancário. A recolha do lixo é feita Câmara Municipal de Cantanhede, três vezes por semana.
 
Ao nível da saúde, o posto de enfermagem da Freguesia está aberto de Segunda a Sexta-feira.
Esta Freguesia possui junto á sua sede de um cemitério, fazendo face ás necessidades da terra. No que respeita á distribuição da correspondência, o carteiro passa diariamente na Freguesia, existindo ainda duas caixas para depositar as cartas.



168378 visitas até ao momento.